quarta-feira, 27 de abril de 2022

Como economizar eletricidade em uma loja alugada

como economizar eletricidade


É comum pequenas empresas, como padarias, restaurantes, bares e outras lojas nos procurarem para saber como economizar eletricidade. 

No entanto, a maioria desses negócios estão em locais alugados. Nesse caso, como economizar eletricidade em um prédio alugado?


É o que vamos ver neste artigo. Vamos lá!


Benefícios de economizar eletricidade em uma loja alugada

Às vezes, uma pequena empresa pode ficar presa em uma rotina – não é incomum atingir um platô, seja com receita, lucratividade ou até produção. Mas encontrar maneiras de economizar eletricidade do seu negócio pode ser algo que você está sempre trabalhando para melhorar. 


Fazer isso pode ter muitos benefícios, entre os quais, se você puder implementar as ideias de economia de custos da empresa, poderá aumentar seus resultados. 


Isso por si só pode ser útil para fazer com que seus negócios passem por uma fase difícil até que você possa aumentar a lucratividade de outras maneiras. 


Ainda assim, mesmo que você não esteja em um platô temporário ou passando por dificuldades econômicas, há muitas maneiras pelas quais medidas econômicas de eficiência energética são importantes.


Como economizar eletricidade em um local alugado?

Se sua pequena empresa opera em um espaço alugado, pode ser difícil gerenciar e controlar a eficiência energética em um prédio alugado. 


Se você não gerencia seu próprio relógio e não pode fazer melhorias físicas, pode ser um desafio aproveitar ao máximo a energia que está usando. Ainda assim, existem ideias de redução de despesas que podem ajudar a manter seus custos o mais baixo possível:

1. Substitua as lâmpadas por iluminação energeticamente eficiente.

Mudar para lâmpadas LED pode fazer a diferença se você estiver procurando por ideias sobre como economizar eletricidade no seu empreendimento. 


As lâmpadas LED são mais eficientes do que as lâmpadas incandescentes típicas porque emitem mais luz para a quantidade de energia que utilizam. Além disso, uma lâmpada LED pode durar até 15 a 25 anos!

2. Use as janelas a seu favor. 

Quando o tempo está ensolarado, aproveite a luz natural e o calor do sol. Se você pode deixar algumas luzes apagadas, faça isso. 


Da mesma forma, se você estiver em um clima onde o sol do verão é muito quente e você está usando muito ar condicionado, considere investir em persianas para manter o ambiente mais fresco nos dias de verão. 


Manter as persianas fechadas pode contribuir muito para que seu espaço fique alguns graus mais frio.

3. Mantenha sua geladeira limpa. 

Uma geladeira pode ser um dos maiores consumidores de energia em seu local de trabalho. 


Se você está procurando ideias de como economizar eletricidade, limpar as bobinas na parte de trás da geladeira como manutenção de rotina é uma maneira simples de mantê-la com a maior eficiência energética possível. 


Práticas sustentáveis ​​no local de trabalho

Embora essas sejam coisas que você pode fazer como proprietário de uma pequena empresa para aumentar sua eficiência energética em um prédio alugado, existem outras ideias de economia de custos que você pode aplicar em qualquer lugar, seja seu espaço de trabalho alugado, uma propriedade que você possui ou mesmo se você estiver trabalhando em sua própria casa. 


Essas práticas sustentáveis ​​no local de trabalho para medidas de eficiência energética acessíveis são mudanças simples e pequenas que podem significar grandes economias para sua pequena empresa:

1. Use réguas de energia para reduzir o consumo de energia “fantasma”.

Um filtro de linha - aqueles cabos com várias tomadas que permitem conectar vários dispositivos ou equipamentos de uma só vez - geralmente vem com um único interruptor que permite ligá-lo e desligá-lo. 


Conectar seus computadores, periféricos ou outros dispositivos a um filtro de linha torna mais fácil e conveniente acionar um único interruptor e desligar tudo à noite ou quando não estiver em uso. 


Energia fantasma (ou “vampiro de energia”) é a energia que seus aparelhos continuam sugando da fonte de energia quando estão conectados, mas não estão sendo usados. 


Monitores de computador, cafeteiras e outros itens comuns do local de trabalho continuam a consumir energia (e custam dinheiro) mesmo quando você sai à noite, se permanecerem conectados a uma fonte de energia. 


Ao conectar essas coisas a uma régua de energia, você pode desconectar a régua inteira antes de sair.

2. Reutilize e recicle. 

Práticas sustentáveis ​​no local de trabalho, em última análise, se referem a você ser um bom administrador do meio ambiente – o que significa, em parte, evitar o esgotamento dos recursos naturais de uma forma que impediria a Terra de manter seu equilíbrio ecológico.


Você certamente já ouviu chavões sobre reciclagem por um longo tempo, mas quanto você realmente coloca em prática? 


Você pode não incluir essa opção como uma de suas ideias de como economizar, mas pode ajudar – quanto mais você economizar papel e recursos, e quanto mais encontrar maneiras de reaproveitar o que já tem, menos gastará em reabastecer aquele armário de suprimentos.


Como a Liben pode ajudar a economizar eletricidade em uma loja alugada?

Ao procurar formas de economizar eletricidade em uma loja alugada surgem algumas questões. Por exemplo:


  • Você tem espaço no telhado do seu estabelecimento para instalar painéis solares?

  • O telhado tem boa exposição ao sol ao longo do dia, sem sombras de prédios ou árvores?

  • Se o imóvel for alugado, o proprietário permite a instalação do sistema solar?

  • Você está disposto a investir agora em um sistema que pode custar milhares de reais?

  • Caso não possa investir, está disposto a comprometer-se com um financiamento bancário por vários anos?


Se você respondeu “não” para qualquer uma dessas perguntas, temos a solução certa para você reduzir agora sua conta de luz, consumindo energia renovável e sem ter que fazer qualquer tipo de investimento ou obras em sua empresa.


Assinando a Liben, você aluga lotes de uma fazenda solar ou outra usina de energia renovável. Essa usina injeta energia elétrica na rede de sua concessionária local, gerando créditos que resultam em um abatimento na sua conta de luz.


Você continuará sendo atendido normalmente pela concessionária, porém, até 90% de sua demanda de energia será atendida pela Liben, que garante um desconto de até 15% em relação a sua tarifa de energia atual.


Gostou? Fale conosco hoje!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que significa a nova conta de luz sem bandeira hídrica?

  Se manter atualizado é uma tarefa muito importante para os donos de pequenas e microempresas, porque existem coisas que impactam diretamen...