segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Entenda como a energia limpa é vantajosa para sua empresa



A energia limpa é a energia proveniente de fontes renováveis, de emissão zero e que não poluem a atmosfera quando utilizadas, bem como a energia economizada por medidas de eficiência energética. 

As empresas inteligentes estão agora adotando fontes alternativas de energia como forma de se manter à frente da concorrência. Isso porque, à medida que o mundo se torna mais consciente sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a maioria dos consumidores preferem empresas alinhadas ao movimento verde. 

Além disso, essas mesmas empresas também economizam nos custos de energia, que podem canalizar para outras necessidades de negócios.

Quer saber quais são os benefícios da energia limpa ​​para o seu negócio? Dê uma olhada nessas principais maneiras pelas quais sua empresa pode se beneficiar de fontes alternativas de energia.

O que é energia limpa?

Energia limpa é aquela que emite pouca ou nenhuma emissão de gases de efeito estufa e inclui fontes renováveis ​​e livres de carbono. 

Isso contrasta com os combustíveis fósseis, que produzem uma quantidade significativa de emissões de gases de efeito estufa, incluindo dióxido de carbono e metano.

Dessa forma, as tecnologias de energia limpa estão se tornando cada vez mais importantes à medida que avançamos em direção a uma sociedade mais sustentável. 

Também é compreensível que a mudança para sistemas de energia limpa levante questões para as empresas, que precisam estar cientes de sua margem de lucro, por isso vale a pena investigar exatamente como a mudança pode beneficiar os resultados. 

Aqui estão cinco razões pelas quais a mudança para energia limpa faz sentido para os negócios.

1. Reduz sua conta de energia

A vantagem mais significativa do uso de energia limpa é que ela reduz drasticamente suas contas de energia. Se você atualmente usa gás natural ou petróleo, entende o quão alto os preços podem ser. O aumento de preço se traduz em uma pesada conta de energia no final de cada mês.

Mudar para fontes alternativas de energia, como a energia solar, é uma maneira de reduzir sua conta mensal de energia. 

Se seus requisitos de energia forem muito grandes, você pode usar gás natural para complementar sua configuração de energia solar. 

Ao fazer isso, você reduz significativamente sua conta de energia enquanto faz um favor ao meio ambiente. Fazer um  estudo de viabilidade  mostra o quanto você pode economizar ao mudar para energia renovável.

2. Fornecimento de energia mais consistente

Condições climáticas adversas podem interromper o fornecimento de energia para o seu negócio. Dependendo da natureza do seu negócio, as interrupções de energia podem ser muito ruins para os negócios. Quanto maior a interrupção de energia, mais dinheiro você pode perder.

Embora as fontes de energia limpas também dependem do clima, elas são muito mais confiáveis ​​do que as fontes de energia convencionais. Por exemplo, se um painel solar parar de funcionar, o restante ainda fornecerá energia para suas operações comerciais.

Além disso, leva menos tempo para resolver quaisquer problemas com seus painéis solares ou moinhos de vento do que para consertar a rede elétrica. Assim, com uma fonte de energia renovável, você tem menos interrupções para um negócio sem problemas.

3. Reduz a pegada de carbono da sua empresa

A mudança para energia limpa não só reduzirá as contas de energia de sua empresa, mas também levará a uma redução significativa na pegada de carbono de sua empresa. 

Todas as empresas têm a responsabilidade de reduzir sua pegada de carbono, mudar para sistemas de energia renovável é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de fazer isso.

As energias renováveis ​​não são apenas melhores para o meio ambiente, mas também estão se tornando mais baratas do que os recursos tradicionais! 

Ao contrário dos combustíveis fósseis, o preço da energia renovável é estável a longo prazo porque não há custos de combustível. 

Os preços do carvão e do gás natural podem causar aumentos nos custos de energia quando o fornecimento de combustível fica sobrecarregado, portanto, contar com energia solar e eólica abundante nos ajuda a manter as taxas estáveis ​​e competitivas.

Os benefícios da energia limpa ​​não param nos preços estáveis ​​e competitivos. Faz bem para a nossa saúde também! Quando a energia de combustível fóssil é substituída por eólica ou solar, por exemplo, o ar que respiramos e a água que bebemos fica mais limpa.

4. Os retornos superam o investimento

Mudar para uma fonte de energia renovável não é tão caro quanto costumava ser; a demanda global por tecnologias renováveis ​​reduziu os custos. Uma vez instalada, os retornos justificarão rapidamente o investimento original. 

Embora existam muitas razões ecológicas para fazer a mudança, os fatos são que a energia renovável é boa em todos os aspectos da sua empresa.

Muitas das maiores empresas do mundo já estão comprometidas em mudar para 100% de energia renovável, incluindo Google, Unilever e BMW. Mas não é apenas para grandes empresas, pois as empresas menores também podem colher os benefícios financeiros.

Leia também: 5 dicas para economizar na conta de luz de uma empresa pequena

5. Atrai um novo público

Ao investir em tecnologias de energia limpa, você pode melhorar a comercialização de sua empresa para uma nova geração de consumidores que estão sendo criados para serem muito mais conscientes social e ambientalmente do que as gerações anteriores. 

Embora seja uma escolha moralmente correta, mudar para energia renovável também trará recompensas comerciais significativas, pois vai tornar sua empresa imediatamente uma proposta mais atraente para clientes e consumidores.

Sua empresa tem interesse em usar energia limpa?

Assinando a Liben, você aluga lotes de uma fazenda solar ou outra usina de energia renovável. Essa usina injeta energia elétrica na rede de sua concessionária local, gerando créditos que resultam em um abatimento na sua conta de luz.

Você continuará sendo atendido normalmente pela concessionária, porém, até 90% de sua demanda de energia será atendida pela Liben, que garante um desconto de até 15% em relação a sua tarifa de energia atual. 

E o melhor de tudo: você não pagará nada até receber os primeiros créditos da Liben na conta de luz da sua empresa.

Isso tudo é possível porque a ANEEL passou a permitir o compartilhamento de usinas pelos consumidores. Assim, a Liben lançou sua Assinatura de Energia Renovável, buscando facilitar o acesso das empresas a essas usinas que geram uma energia não somente mais limpa, mas também mais barata, garantindo o desconto na tarifa.

Clique aqui para simular sua economia anual e, se gostar, faça sua adesão de forma simples e online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que significa a nova conta de luz sem bandeira hídrica?

  Se manter atualizado é uma tarefa muito importante para os donos de pequenas e microempresas, porque existem coisas que impactam diretamen...